SEMANA DA JURISPRUDÊNCIA:

o novo requisito da aprovação

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de setembro, você vai dar seu primeiro passo rumo ao domínio da jurisprudência! Ela não é mais apenas um diferencial na sua preparação: é um requisito para aprovação.

CRONOGRAMA DE AULAS

AULA 01 • 25/09, às 19:00

AS 10 DECISÕES MAIS COBRADAS EM PROVA


Cerca de 20-30% das questões de Direito Administrativo e Constitucional, em diversos concursos, são de jurisprudência. Nas discursivas, até metade das provas estão cobrando os entendimentos dos tribunais.

AULA 02 • 26/09, às 19:00

JURISPRUDÊNCIAS IMPOSSÍVEIS DE ADIVINHAR


A jurisprudência é o direito na prática. Por isso, os tribunais analisam situações reais ou teses sobre situações possíveis e, a partir disso, fixam os entendimentos que serão aplicados. Porém, existem casos em que a jurisprudência não é tão intuitiva.

AULA 03 • 27/09, às 19:00

TEMAS QUENTES DE JURISPRUDÊNCIA EM ADMINISTRATIVO


Aqui, abordaremos algumas decisões complexas de direito administrativo. Vamos compreender julgados recentes do STF e do STJ, sobre temas envolvendo licitações, agentes públicos, improbidade administrativa e muito mais.

AULA 04 • 28/09, às 19:00

DECISÕES RECENTES DO STF QUE ESTARÃO NA SUA PROVA


A Corte Constitucional, nos últimos dois anos, trouxe significativas evoluções jurisprudenciais e, certamente, o examinador vai cobrá-las nas provas. Há casos de divergência redacional entre o informativo e o acordão publicado. Assim, o candidato terá que estar bem atualizado e com a correta compreensão dos julgados.

HERBERT ALMEIDA

Ex-Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo e professor de Direito Administrativo e Administração Pública do Estratégia Concursos. Aprovado, dentre outros concursos, para ACE - Auditoria Governamental no TCE/ES (1° lugar), Analista Judiciário do TRT/23º Região (1° lugar), Auditor de Controle Externo do TCE-MT, Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Catarina.

NELMA FONTANA

Nelma Fontana é uma advogada que atua na área de Direitos Humanos da mulher e recursos para Tribunais Superiores. É professora de Direito Constitucional e Direito Eleitoral desde 2006, tendo atuado nos maiores cursos preparatórios do país.

Também se graduou em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB), formação que ajudou a desenvolver sua principal característica em sala de aula: a didática direta e objetiva.

Aprovada em 7 concursos, é ex-servidora do STF e da Secretaria de Educação do Distrito Federal (DF), tendo atuado com alfabetização de jovens e adultos e pessoas com deficiência mental.